quinta-feira, 21 de julho de 2011

Musica

Ela alivia, faz você pensar , faz você dancar , é onisciênte , faz você se inspirar, sua heroína seu objeto de prazer , te aconselha , te prejudica , faz você eternizar alguém , faz você críticar alguém , você chora quando escuta , você ri quando escuta , prazer o nome dela é musica.

Um comentário:

  1. A música, seja qual estilo for, tem um poder muito grande. É a formação intelectual dos indivíduos que baliza as influencias. Músicas são pensadas, tem propósitos e objetivos.
    Os filósofos gregos derem à música um importante papel na educação e formação dos jovens. Aristóteles prevenia que "pelo ritmo e pela melodia nasce uma grande variedade de sentimentos" e que "a música pode ajudar na formação do caráter" e que "se pode distinguir os gêneros musicais por sua repercussão sobre o caráter”. Podem, por exemplo, levar à melancolia, outros sugerem o desânimo ou domínio de si mesmo, o entusiasmo ou alguma outra disposição. Platão no diálogo República, adverte que a música forma ou deforma os, caracteres de modo tanto mais profundo e perigoso quanto mais inadvertido. A maior parte das pessoas não percebe que a música tem o poder de mudar o coração dos homens, e que assim, pouco a pouco, molda a sua mentalidade. Mudando as mentalidades, a música termina por transformar os costumes, o que determina a mudança das leis e das próprias instituições. Por isto dizia Platão que é possível conquistar ou revolucionar uma cidade pela mudança de sua música. "Toda inovação musical é prenhe de perigos para a cidade inteira"... "não se pode alterar os modos musicais sem alterar, ao mesmo tempo, as leis fundamentais do Estado". (Platão, República, Livro III).

    ResponderExcluir